1 de fev. de 2012

Chamados à missão, ao pastoreio e à santidade


Notícia postada em encontro.rccbrasil.org.br


Gratidão, entusiasmo e comprometimento. Assim pode ser resumida a atmosfera na qual foi celebrada a Missa de encerramento do ENF 2012, presidida pelo padre Geovani e concelebrada por diversos sacerdotes e diáconos.

O evangelho do dia (Mc 1, 21-28) foi comentado pelo presidente da celebração que destacou a relação entre o testemunho e a autoridade : “A autenticidade da Palavra de Jesus se revelou na sua vida. A partir dessa reflexão, Pe Geovane pontuou os três grandes chamados feitos aos carismáticos durante o ENF 2012: à missão, ao pastoreio e à santidade. “A nossa autoridade no pastoreio e na missão virá da nossa vida de santidade”, explicou.

No decorrer da homilia, o sacerdote foi exortando os presentes a colocarem em prática tudo o foi que trabalhado durante o encontro: “todos estamos convencidos de que a formação recebida precisa ser realizada em nossa vida”, disse. Em outro momento, reforçou a ideia com a seguinte declaração: “precisamos sair do ENF e fazer o ENF acontecer aonde formos”.

E todo esse convite à ação e ao comprometimento com os direcionamentos e projetos apresentados durante o ENF foi permeado por uma postura de pastoreio e santidade. “Os projetos da RCC precisam crescer e gerar vida em nossos Grupos de Oração e na nossa cidade. O nosso testemunho será mostrado pela nossa unidade e pela luta para que tudo o que escutamos aqui faça parte da nossa espiritualidade, da nossa coordenação, da nossa própria vida”, conclamou o padre.

Para encerrar sua homilia, Pe Geovani convidou todos os presentes a orar e a acolher a vontade de Deus para suas vidas e para a vida da RCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário ou tire suas dúvidas. Paz e Fogo!