10 de nov. de 2011

O que faz o Ministério Jovem na Renovação Carismática?


Abaixo apresentamos os fundamentos do serviço a Juventude Carismática do Brasil. Conheça um pouco melhor as orientações para a ação do Ministério Jovem em todo o nosso país.

Vivemos um tempo novo na Igreja e na RCC. Após pouco mais de 40 anos da RCC sentimos o ruído de um novo sopro impetuoso do Espírito. Isso se confirma tanto no Magistério recente da Igreja como na escuta carismática que vivenciamos. Percebemos claramente se levantar uma nova geração de apóstolos da efusão do Espírito, no Brasil e no mundo, para protagonizar esse novo tempo. Para essa nova missão é dada uma nova unção. (...) Torna-se, portanto, necessário dizer para a nossa juventude que ela faz parte da estratégia de Deus para esses novos tempos de Renovação da Igreja e no mundo. (Livro Sentinelas da Manhã)

PLANO ESTRATÉGICO MINISTÉRIO JOVEM
Moção Profética
“Meu povo Eu não trouxe vocês aqui para o centro do Brasil por acaso. Eu quero estabelecer Minha soberania nesta pátria partindo daqui para todos os Estados deste país. Vejam! Quem segurará a Minha Cruz e o ícone de Minha Mãe serão os jovens. Juventude, Eu dou a vocês uma unção nova, um poder novo para adentrarem os novos 40 anos da RCC,levando o Batismo no Espírito Santo a todos os rincões deste país. Estabeleço sobre a juventude a Minha soberania e o Meu poder,a Minha graça para que possam ir à busca dos outros jovens.Implanto aqui a Minha bandeira e a Minha soberania.”

Objetivo geral
A partir do Grupo de Oração, evangelizar, formar, assistir, orientar e motivar os jovens, dentro da identidade da RCC

Objetivos Permanentes
1.    Fomentar a graça do BES e a prática dos carismas;
2.    Formar integralmente jovens discípulos;
3.    G.O. como espaço privilegiado para evangelização
4.    G.O. como um meio eficaz de levar o Evangelho a todos os ambientes;
5.    Preparar jovens para assumir coordenações do MJ;
6.    Formar vocações maduras para a Igreja.

Estratégia
Formar discípulos para Jesus, tendo a oração, a formação integral, e a missão como tripé do crescimento pessoal, a partir da implantação do MJ em todas instâncias do movimento.

Meta Permanente
Implantação do Aqui tem Jovem em todas as dioceses e grupos de oração do Brasil
Onde queremos chegar?
- Consolidar o Ministério Jovem em toda a nação

Pilares da Ação do MJ
1.       ORAÇÃO
  •  RENOVAÇÃO DOS VOTOS
  • AMIGOS DE DEUS
  • INTERCESSÃO

2.       FORMAÇÃO
  • Orientar a juventude nos encontros quanto as moções e ações do MJ;
  • Executar uma Formação para lideranças jovens
  • Implantar a Formação integral da juventude carismática (Formação “Sentinelas da Manhã”);
  • Formar missionários.

3.       MISSÃO
  • Consolidar a Missão Jesus no Litoral e similares; 
  • Enviar Jovens para as Casas de Missão da RCCBRASIL
  • Realizar Seminários de Vida no Espírito Santo para a Juventude.

4.     VIVÊNCIA FRATERNA
  • Viver os frutos da Unidade com a moção nacional do MJ e da RCC;
  • Participar do Setor Juventude;
  • Promover o Lazer no Espírito como meio de amadurecimento afetivo e social.
Lideranças do Ministério Jovem. Da esquerda para a direita:
Tiago - MJ Fortaleza, Cristiano - MJ Nordeste e Dedé - MJ Ceará.


Todas essas orientações só fazem sentido se ajudarem o seu Grupo de oração, se os jovens que você conhece puderem aprofundar sua experiência do Espírito, através de um trabalho organizado e constante. Por isso convocamos a liderança jovem e todos os que evangelizam a juventude em seu grupo ou comunidade a caminhar em Comunhão com o Ministério Jovem no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário ou tire suas dúvidas. Paz e Fogo!